sexta-feira, 9 de setembro de 2011

IRC


Pelos meados de 1997, quando a internet começou a ser algo social, e quando eu tive conhecimento da mesma, apenas usava-a para entrar no bate-papo da BOL, meu primeiro e-mail foi da BOL e lembro dele como hoje, era o justintimandbpa@bol.com.br em homenagem a uma namorada minha que era de Belém do Pará!
Com o tempo passando conheci através de uma prima de um amigo meu o IRC, nossa! Paixão a primeira vista mesmo, aqueles códigos, os canais, eu era dono de vários canais, porra eu era o CARA do IRC, era dono do canal da minha cidade, eu dava poderes aos usuários do canal, eu era o MASTER.
#solanea esse era o nome do canal que eu era dono e aos pouco fui conhecendo outro canais como #caico que o dono era o Lamarck que ainda hoje mora em Patos-PB, o conheci quando fui pela primeira vez em Caicó-RN, juntamente com outros usuários do canal, mas eu era exclusividade, por que morava muito longe de lá, mas me fazia presente nas festas!
Ainda tinha as festinhas que o pessoal do canal organizavam e a gente fazia a blusas com nossos nick’s eu sempre com o Nick #Paraibano_Justin, era famoso esse Nick! Com o tempo acessei outros canais como o #regional #afogados onde conquistei grandes amizades como o Garibal e o Bala, ambos de Afogados da Ingazeira-PE, o Marcos de Tabuleiro do Norte-CE, e tbm o #sobral onde conheci a Mayara Aranda, que o destinos nos colocou para estudarmos juntos na faculdade quando fui morar em Sobral, a Leiza e o Max, grandes pessoas que conheci no canal.
Nesse tempo não existia velox e muito menos GVT, era internet discada mesmo, só podia entrar depois da meia noite, pense numa espera angustiante, ficava contando as horas e minutos olhando o desktop do computador esperando a hora passar, para poder conversar com a galera do canal.
Com o tempo, vieram o MSN, Orkut, Beltrano e as redes sociais e o pessoal foi se dissipando do IRC ate acabar, houve algumas tentativas de volta! Porem em vão, uma grande pena que muita gente hoje não conheceu o IRC, a diversão e o sonho de muitos de nossa idade hoje!

Nenhum comentário: